Privatização da Sabesp: Amauri Pollachi, diretor da APU, participa do podcast 2 em 1 do canal Nova TV Alto Tietê

 O programa, apresentado pelo publicitário Gilberto Silva e o Dr. Devanildo Damião, também contou com a presença de Helena Maria, vice-presidente do Sintaema. Assista no YouTube.

O diretor de Relações Externas da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU), Amauri Pollachi, foi um dos entrevistados do podcast  2 em 1, do canal da Nova TV Alto Tietê. Sobre a privatização da Sabesp. O episódio foi ao ar no dia 31 de agosto e está disponível no YouTube. O programa apresentado pelo publicitário Gilberto Silva e o Dr. Devanildo Damião também contou com participação de Helena Maria, vice-presidente do Sintaema.

Na oportunidade, Amauri reforçou que não existem razões objetivas para a iniciativa da privatização da Sabesp, já que a empresa tem os melhores indicadores de saneamento do país e resultados financeiros invejáveis. A discussão apresentou as razões pelas quais a Sabesp não deve ser privatizada, entre elas, por ser uma empresa lucrativa, rentável, sustentável e que atende à população de São Paulo.
Os especialistas também falaram sobre os principais desafios que podem ocorrer com a privatização, como por exemplo, as companhias de outros estados e países que foram privatizadas e prejudicaram a população com falta de saneamento e tarifas abusivas, culminando na reestatização. Os entrevistados discorreram sobre ações e investimentos nas companhias. Para Amauri, as empresas públicas funcionam para a população quando tem uma gestão bem administrada. A Sabesp é propriedade do povo paulista, enfatizou o diretor da APU.

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.