APU integra debate em São Bernardo do Campo sobre as consequências da privatização da Sabesp

A diretora de Projetos Francisca Adalgisa da Silva representou a entidade no evento.

Neste sábado, 12 de agosto, a Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp (APU), representada pela diretora de Projetos Francisca Adalgisa da Silva, esteve presente em um debate em São Bernardo do Campo sobre as consequências da privatização da Sabesp para o município e para estado.

Tarcísio, governador de São Paulo, anunciou que pretende ainda esse ano aprovar o projeto de privatização da Companhia e iniciar 2024 com a privatização. O debate aconteceu no Projeto Meninas e Meninos de Rua (projeto ameaçado de expropriação pelo prefeito Orlando Morando -PSDB – de São Bernardo do Campo).

Participaram do debate, além do Diálogo e Ação Petista, dirigentes do Sintaema, Sindicato dos Químicos ABC, representantes de parlamentares do PT e Psol, Sindserv-Sbc, Metalúrgicos-ABC, APU, Sinpro- ABC, Cut-sp, MTST.

A discussão trouxe como encaminhamentos reforçar a luta contra a privatização da Sabesp, com apoio ao dia de luta e paralisação 15 de agosto; participação no plebiscito popular em setembro; e formação de um comitê regional junto com Diadema para organizar a luta.

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.