Câmara deixa “Plano Mansueto” para depois e discute socorro aos Estados

Texto tem por objetivo atender às demandas de curto prazo de governadores em contexto de aumento de despesas e frustração de receitas com a crise

fonte: infomoney.com.br

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados (Foto: Michel Jesus/Câmara)

SÃO PAULO – Diante das dificuldades de se chegar a um entendimento sobre o chamado “Plano Mansueto” em meio à necessidade de adaptações ao texto provocadas pela crise do novo coronavírus, avança na Câmara dos Deputados a ideia de se votar projeto emergencial alternativo, para socorrer Estados e municípios dos efeitos da pandemia.

O novo texto, relatado pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), tem por objetivo atender às demandas de curto prazo de governadores em um contexto de aumento de despesas para o enfrentamento da doença e frustração de receitas com os impactos econômicos da crise.

A ideia é oferecer auxílio às unidades da federação, por meio da recomposição do ICMS, e aos municípios maiores, com recomposição do ISS, além da abertura de linhas de financiamento. A construção, porém, não encontra consenso entre líderes partidários.

Leia mais em: https://www.infomoney.com.br/politica/camara-deixa-plano-mansueto-para-depois-e-discute-socorro-aos-estados/

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.