Presidente da Sabesp diz que empresa pode ser privatizada até o final de 2024 

A APU tem trabalhado intensamente, em conjunto com outras organizações, atuando no apoio ao Saneamento Público e em defesa dos seus trabalhadores, contra a privatização da empresa.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pretende privatizar a Sabesp  até o final do próximo ano. A informação foi dada pelo presidente da companhia, André Salcedo, durante o fórum “A Região em Pauta”, realizado na última segunda-feira (27), no auditório do Grupo Tribuna. Salcedo participou do painel “Marco Regulatório do Saneamento, conquistas e desafios no Brasil, São Paulo e Baixada Santista”. Segundo o executivo, a concessão poderá trazer benefícios. Gesner Oliveira, ex-presidente da companhia, também se mostrou favorável à concessão. Já Sidnei Aranha, secretário de Meio Ambiente de Guarujá, e Rachel Chini (PSDB), prefeita de Praia Grande e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, mostraram-se contrários à privatização da companhia.

Acesse a notícia completa aqui.

A APU tem trabalhado intensamente, em conjunto com outras organizações, atuando no apoio ao Saneamento Público e em defesa dos seus trabalhadores, contra a privatização da Sabesp.

 

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.