APU realizará encontro online nesta quinta (28) sobre a privatizatização da Sabesp

Engajada na luta pelos trabalhadores do saneamento, a APU – Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp, que integra o Fórum das Entidades contra a privatização da Sabesp, realizará nesta quinta-feira, 28 de setembro, um evento online com presença de deputados e representantes de movimentos sociais para debater o tema “O povo paulista em defesa da Sabesp pública”. O evento acontecerá das 18h às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da APU no YouTube e na página do Fcebook.

Marque lembrete no YouTube:

Mediadora:

Francisca Adalgisa da Silva

Possui graduação em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1996), especialização em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo e especialização em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário SENAC. Exerceu a presidência da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp de 2012 a 2020. Foi conselheira titular da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê de 2013 a 2017 e representante de entidade no Plenário e Câmaras Técnicas do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos Tem experiência profissional na área de Saneamento, especialmente para a provisão de serviços de água e esgotos em comunidades de baixa renda e assentamentos precários de interesse social, bem como em acompanhamento técnico social e em planejamento integrado regional de saneamento.

Palestrantes:

  • Amauri Pollachi – APU

Graduado em Engenharia Mecânica e em História pela Universidade de São Paulo; é mestrando em Planejamento e Gestão de Território na Universidade Federal do ABC; tem experiência em Saneamento, recursos Hídricos e Meio Ambiente, com ênfase em Gestão e Planejamento; atuou por 31 anos na Sabesp e na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; foi presidente e atualmente é diretor da Associação de Profissionais Universitários da Sabesp – APU; Coordenador Adjunto do Conselho de Orientação do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento – ONDAS.

  • Ronaldo Coppa – SABESP

Ronaldo Coppa faz parte do conselho da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo SABESP.   Possui graduação e MBA pela Universidade de São Paulo.

  • Luana Alves – Câmara Municipal de São Paulo

Luana Alves é vereadora eleita pelo PSOL em São Paulo, feminista, psicóloga, formada pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em Saúde Coletiva e Atenção Primária, atuando em Unidades Básicas de Saúde da Zona Oeste de São Paulo.

  • Barbara Corrales, Babi – PT

Babi, faz parte da executiva do PT da capital, dirigente do DAP – Dialogo e Ação Petista e militante da corrente “O Trabalho do PT”. 

  • Helena Maria da Silva – SINTAEMA

Vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) 

  • Deputado Emídio de Souza – ALESP

Emídio é um advogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente exerce o segundo mandato de deputado estadual pelo estado de São Paulo. Em 2021, foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo para conduzir a comissão pelo biênio 2021-2022.

  • Deputado Donato – ALESP

Donato é um administrador de empresas e político brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde a década de 1980, foi vereador da cidade de São Paulo por cinco mandatos e atualmente é deputado estadual de São Paulo.

  • Antonio Pedro, “Tonhão” – FACESP e CONAM

Tonhão iniciou militância na Juventude, passando pela UJS e UPES.  Participou do Movimento Sindical (condutores), sendo Cipeiro e Comissão de Garagem. Atualmente atua no Movimento Comunitário, nas entidades FACESP e CONAM e no Movimento de Moradia, MDM.

 

 

 

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.