Consciência negra: mercado de trabalho, educação e a questão racial

No dia 29 de novembro, a APU em parceria com a Área de voluntariado e responsabilidade socioambiental da MA (Unidade de Produção de água da Metropolitana) e MS (Unidade de negócio Sul), proporcionaram um evento direcionado ao dia da Consciência Negra.

O palestrante foi Jorge Costa – professor e pesquisador em matemática, e especialista sobre o tema contribuições dos povos africanos para a matemática, com enfoque em fractais africanos. Jorge falou sobre as questões históricas e matemáticas em relação à população negra, suas contribuições para a literatura, matemática, etc. Além de tratar sobre a desigualdade salarial, oportunidades de emprego, educação noturna e as políticas públicas feitas nos últimos 30 anos. Comentou as novas abordagens de Black Money dentro das empresas, a falsa representatividade, junto com os comentários dos participantes da palestra, que colaboraram para preencher a palestra com exemplos vividos.

Acabou se tornando uma roda de conversa voltada para todas as outras questões raciais, direcionando os participantes a questionarem os próprios paradigmas na construção de seu convívio social, principalmente na questão de como abordar uma pessoa negra, e de seu olhar para ela. Ao final da palestra houve um momento de confraternização com lanche.

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.