Dia 15/09 – Aula Pública/Roda de conversa: A Amazônia é logo ali

Diante da crise ambiental e do desmonte das políticas para o Meio Ambiente, a Frente Ampla Democrática Socioambiental convida a todos e todas para a Aula Pública: A AMAZONIA É LOGO ALI! Ainda, em reação às políticas do Governo Bolsonaro, pautadas pelo protagonismo do agronegócio, dos ruralistas, latifundiários e garimpeiros, que vem estruturando e legitimando a lógica desenfreada do modelo de desenvolvimento predador, este evento integra a agenda nacional de mobilização para a Greve Mundial do Clima.

Com o propósito de dialogar alternativas que posicionem a questão ambiental como eixo central para o debate do modelo de sociedade que queremos, serão abordados os seguintes temas: – Impactos dos eventos extremos – Rios voadores: os efeitos para o meio ambiente e para SP – Crise hídrica em São Paulo – Povos indígenas: Qual modelo de desenvolvimento? O debate aberto contará com a presença de lideranças e especialistas da luta ambiental.

EVENTO REPARATÓRIO PARA A GREVE MUNDIAL DO CLIMA

A Greve Mundial do Clima, que ocorrerá entre os dias 20 e 27 de setembro, está sendo convocada por diversos movimentos ambientais no Brasil e no mundo inteiro. A proposta deste evento é chamar a atenção, de nossos governantes e da sociedade como um todo, para a emergência de se desenvolver soluções para a crise climática que assola nosso planeta e põe em risco a vida de milhões de pessoas.

O QUE É A FADS?

No atual governo, a gestão pública das políticas ambientais passa por mudanças profundas e perigosas, que levaram o Brasil a uma posição de destaque mundial. Desde 2018, um grupo com mais de 300 participantes, entre pesquisadores, professores, ONGs e sociedade civil, se mobilizou a fim de definir posicionamentos e ações coletivas para impedir os retrocessos propostos pela gestão. Assim, a construção da Frente Ampla Democrática Socioambiental/FADS busca produzir conteúdo e elaborar estratégias e ações em diferentes locais do país, para construir uma agenda prioritária, capaz de fazer os enfrentamentos necessários para garantir a preservação de nossos direitos socioambientais. Apesar dos limites na abrangência, os avanços conquistados na política ambiental brasileira são frutos da luta e empenho de ativistas, militantes, pesquisadores e servidores públicos. Assim, em frente à real ameaça de desmonte das políticas que proporcionaram fortalecimento rural inclusivo, indigenista, ambiental e educacional, os integrantes da FADS se levantam pra declarar e defender que não descansarão até que a política pública brasileira esteja à altura de sua diversidade e riqueza.

Essa construção é de todxs, sejam bem-vindxs a participar!

Sobre Nós

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.

Newsletter

Você tambem poderá gostar de:

Notícias

Semana do dia mundial da água em São Paulo

ONDASObservatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento Dia 21 de março. Atividade: Seminário cujo tema será: “Os que não tem acesso à água

associe-se

A Associação dos Profissionais Universitários da SABESP visa representar os trabalhadores do setor de saneamento, bem como ser uma ponte entre o setor e a sociedade.